quinta-feira, dezembro 29, 2005

Voltei!!!


OI Gente,
Resolvi voltar a dar notícias... Agora que consegui uns dias de férias em Porto Alegre com meu Papis... tirei um tempinho também para voltar a fazer umas das coisas que mais gosto. Escrever..Filosofar.. etc...

Depois daquele blogge de menininha perdida em SP e mais de 1 ano em SP e de Vida Nova,
posso dizer que estou um pouquinho diferente.. Mas só um pouquinho tá!
No fundo continuo a mesma bobona de sempre.
Então um novo Blogge para comemorar uma nova Fase!!!

Primeira Novidade!! Minha Entrevista na Revista.. (VidaExecutiva.com.br) - Longe de Casa.
Como muita gente não deve ter conseguido ler a matéria da Revista pelo site ser fechado para assinantes, vou colocar aqui, pois ela diz muito de tudo que se passou comigo nesses últimos 16 meses de minha vida..


Beijos!!!!


--------------------------------------------------------------------------------------
Por opção ou não, profissionais vão para onde as carreiras os levam,
deixando para trás família e amigos. Será que o esforço compensa?
texto: michella malta / fotos: manoel marques


Visualize este cenário: você com uma carreira bem-sucedida, numa empresa
localizada a - no máximo – 10 quilômetros da sua casa, que por sinal
fica bem próxima da residência de seus familiares e amigos mais íntimos.
É bem provável que esse seja o sonho de boa parte dos profissionais. Mas
como nem tudo pode ser tão perfeito, muitas vezes, nos deparamos com
situações que exigem decisões ousadas, que podem afetar nossas vidas
pessoal e, principalmente, profissional.
Não são raros os casos de pessoas que optam por mudar de cidade em busca
de melhores oportunidades empregatícias, abrindo mão, por exemplo, do
convívio diário com a família. E, ao final, a realização na carreira e o
sucesso num ambiente diferente parecem compensar a saudade.


Preocupação com a família
O foco na carreira
foi o que motivou também a gaúcha Carla Bueno,
coordenadora de projetos da Agência Click. No último mês de outubro, ela
completou um ano na capital paulista. A adaptação, porém, não foi fácil.
Muito apegada aos pais, Carla conta que sempre teve o sonho de vir a São
Paulo para juntar dinheiro e, depois de dois anos, voltar a Porto
Alegre. No entanto, nunca achou que teria coragem.
A guinada ocorreu num momento em que já não se sentia satisfeita com o
emprego que tinha. Resolveu então encaminhar seu currículo para pessoas
que conhecia em São Paulo, em decorrência de um treinamento da qual
havia participado. O pessoal da Agência Click entrou em contato no dia
seguinte. Em menos de três dias, já estava em São Paulo para a
entrevista. “Foi um impulso o que me levou a mandar o currículo. O que
eu não esperava era que eles iriam realmente se interessar em mim.
Quando vi que era sério, fiquei com medo e acabei não ligando para eles,
conforme havíamos combinado”, confidencia.
O que ela não esperava, apesar disso, era que após um mês eles ligariam
novamente. “Na época, minha mãe estava doente e a entrevista foi por
telefone. Resolvi aceitar o desafio e tive apenas 15 dias para a
mudança. Acabei dividindo um apartamento com uma pessoa que mal conhecia
e tudo era novidade.”
Mas como a própria Carla reconhece, a vida num lugar novo, com pessoas
desconhecidas, não é fácil.
“Acho que são fases. Na primeira, tudo é
novidade. Depois, vem o período de estabilidade. Como trabalhava muito,
acabei ficando solitária. Acho que foi um erro que cometi, pois não me
abri para as amizades. Hoje, tenho amigos”, afirma.
Há poucos meses, Carla passou por um processo de depressão por não saber
a qual ambiente pertencia. “Vi que mudei muito, mas não sentia que
estava em casa. Precisei visitar minha cidade natal para ver que já
havia estabelecido um lar em São Paulo. Foi bom voltar e entrar no meu
quarto”, diz ela, que agora divide um apartamento com uma colega de trabalho.


Diversidade
Casos como esses mostram uma força e capacidade de superação grandes.
Seriam essas características valorizadas pelas empresas?
Na Agência Click, sim. Obviamente, o fato de um candidato ser de outra
cidade ou estado não é o que determinará sua contratação, mas não deixa
de ser um elemento interessante. Lá, é comum ver profissionais de
diversas naturalidades. O presidente é baiano, o vice-presidente é
carioca e Rodrigo Ladeira, gerente de recursos humanos, também.
O apreço pela diversidade, seja ela geográfica ou cultural, é tão forte
que a empresa ganhou recentemente no Prêmio Destaque RH 2005 um prêmio
por case sobre como valorizar a diversidade cultural. “Como somos uma
empresa referência no segmento da internet, há interesse de pessoas por
todas as partes do país”, diz Rodrigo. “Não colocamos barreira para a
contratação desses profissionais; pelo contrário, temos um grande
interesse, pois a distância da família e amigos as tornam pessoas mais
maduras”, finaliza.

Nenhum comentário: