terça-feira, maio 30, 2006

Viva o mundo!! Viajar é tudo!


Agora esta chegando a minha vez..
Estou de fato organizando a viagem.
USA aí vou EU!!!

Essa história de viajar é um vício mesmo!!
Desde que eu vim morar em São Paulo, até as pequenas viagens se tornaram muito atrativas e importantes. Vamos ver os Lugares que já conheço:
- Rio de Janeiro: Fui 2 vezes. Mas ainda preciso conhecer Búzio, Angra dos Reis, Parati etc...
- São Paulo: Eu não conhecia ok por isso vale como ponto . Muitas praias lindas...
- Riveira no Rio Grande do Sul: Conheço muitas cidades do interior mas a que tem a estrada mais linda é Veranópolis..
- Passo de los Libres no Uruguay – Freshops – Comprar!! Comprar!!
- A capital de Minas Gerais – Belo Horizonte
- Serra Gaúcha: Gramado /Canela e Nova Petrópolis – Bento Gonsalves e Garibalde (muito vinho e comida alemã)
- Florianópolis – Quase todas as 34 praias
- Paraná – Curitiba – Ilha do Mel

Mas essas foram fáceis. As próximas sim que não são tão fáceis, mas enfim..Por isso que preciso de um emprego que me faça viajar muito a trabalho, mas claro que tem que ser para fora do Brasil. Tô chegando perto já.. me dá mais 6 meses...
Claro que nunca vou conseguir bater a Clarissa né xuxú... Essa é a minha amiga Musa Campeã. O Clari quantos países você já conseguiu conhecer nessa sua peregrinação mesmo?

Enquanto isso, eu dependo de mim mesma, estive olhando uns roteiros...Pelas minhas contas meu objetivo de fazer 1 roteiro bacana por ano pode ser atingido. Claro parcelando em 10 vezes sem juros no cartão...Acumulando milhas etc..
E claro tem muitos lugares na América Latina e no Brasil mesmo, que não são tão caros e que valem muito a pena. Vocês me conhecem e sabem que quando eu coloco uma coisa na cabeça minha filha, não tem cristo que tire... Então comecei a listar as que primeiramente eu vou realizar e ponto final.

Ouro Preto – MG / USA – NY / Matchu Pitchu / Buenos Aires / Nordeste do Brasil / Punta De Leste / México/ Amazônia / Europa / enfim..

Ouro Preto / MG - 2006
Essa viagem é bem Fácil de realizar, aliás se eu não tivesse precisado trabalhar no final de semana do dia das mães, com certeza eu já tinha ido. Irei com a Gi, vamos para casa dela em BH e iremos passar 1 dia em Ouro Preto que é muito perto da casa dela. Iremos conhecer as igrejas maravilhosas que estão lá, todas muito antigas, um sonho que vai ser baratinho.

USA – 2006
O passaporte: eu já tenho (fiz no mês passado) – Adoro olhar para ele ehehe....e até que gostei da fotinho, sério fiquei gatinha ehehe...
O Visto: tudo agendado dia 27/07 estarei na embaixada para a tal entrevista. Espero que de tudo certo. Destinos:
- NY Uhuhuhuh!!!!!!!!! Passear mesmo, bem turista. Roteiro ainda ser definido.Essa tarefa deixo com a Clarissa e com meu Amigo mexicano, claro se ele puder ir mesmo.
- Califórnia: hum.. tô achando que essa não vai rolar, queria muito ver a Pati mas descobri que a cidade dela é muito longe de onde vou estar.. ainda não sei.
- Miame: Visitar meu amigo Leo e comprar muambas.. ahahah tb não sei se vai rolar.
- Canadá: Esse é outro país que quero muito conhecer, quero ver a neve etc... Frio adoro o frio... Mas vou precisar conseguir mais um visto e mais grana... Não sei.. acho que outra vez vou ter que só para o Canadá mesmo. Acho que NY já vai estar de bom tamanho, tem várias coisas para se conhecer lá. Enfim indo para NY objetivo estará completo. Mas o Canadá é tão perdinho... hum... : (

Machtu Pitcho: (A definir)
Esse lugar eu ainda vou, e será um dos próximos. Imagine eu que sou toda esotéricacaminhando no alto das montanhas sagradas.Eu, uma mochila, um para tênis bem confortável, incensos acesos, rituais com a natureza, já pensou fazer uma aula de Yoga no meio das montanhas aí, aí... Meu sonho espiritual.
O Lugar: Lindo, maravilhoso, misterioso demais..
Pontos Positivos: Não é uma viagem tão cara. Devo voltar espiritualmente renovada de lá.
Pontos Negativos: Preciso de tempo e companhia... E companhia masculina pq como estamos na América Latina e no Peru não acho uma boa idéia ir sozinha..Mas se desse eu ia mesmo.

Amazônia: (em avaliação)
Realmente um nunca tinha pensado em ir para o mato...Floresta, bichos. Se fosse a 2 anos atrás eu ia odiar a idéia. Mas depois de vir para SP, tudo que tiver natureza, verde, água e cheiro de mato me agrada muito.
O lugar: Rústico, mas com um hotel no meio da Selva...
Pontos Positivos: A viagem não é em Dólar, e por isso é viável.
Pontos Negativos: Acho que de brasileiro mesmo só a minha irmã que ama mato e que toparia ir comigo mas, nesse caso eu preciso pagar a viagem dela tb. E mal posso pagar a minha eheheh enfim...

Então....

2 comentários:

Simone Vedana disse...

Oi, Carla! dá uma olhada nas fotinhos do Gabriel, meu irmão, no orkut (outro que não nega as raízes). Tu vai ficar com mais vontade de ir para as terras incas, rsrs. beijão

Clari disse...

To vendo que estas empolgada! Pode incluir ai qdo vieres pra ca Boston, que eh uma viagem barata pq eh aqui perto! Por quantos paises ja passei? nem tantos assim rsrsrs: USA, Italia, Polonia, Alemanha e Republica Checa... falta um monte que eu ainda quero visitar! e vaaarias outras cidades no Brasil e America latina!